Ubuntu

Melhorando visual do Firefox

Essa dica aqui é muito boa. Não é para mudar a cara do firefox, mas sim para melhorar os botões e caixas de formulário que são meio quadradões. O estilo novo fica mais ou menos como no Opera.

O tópico do Ubuntuforums.org com o link para download é este: http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=369596

Confira o Antes e o Depois.

Antes:
Google Before Firefox Gui Improvement

Depois:
Google After Firefox Gui Improvement

Padrão

15 comentários sobre “Melhorando visual do Firefox

  1. Gledson Eduardo (dudulinux) disse:

    Olá Lucas!
    Grande post!
    Eu fui no forum, mas para o download é preciso cadastro, mas no mesmo post encontrei essa solução:

    wget http://home.comcast.net/~tehdnite/linux/prettywidgets_firefox2_linux.tar.gz
    sudo cp -r /usr/lib/firefox/res/ /usr/lib/firefox/res_original
    tar -xvvzf prettywidgets_firefox2_linux.tar.gz
    sudo mv ./prettywidgets_firefox2_linux/* /usr/lib/firefox/res/

    Estou usando e ficou muito bom, acho que vale a pena testar ;)

    Um abraço!

  2. O problema disso é que ele rouba o estilo dos botões, vide os do WordPress.
    Eles são estilizados, com essa modificação eles perdem as suas características.

    Infelizmente eu não dá para usar com este empecilho.

    Abraços.

  3. Lisangelo e Mario Zuzarte. Obrigado pelo Link.

    Apontei para o tópico pq la pode ser que tenha atualizações. Assim, o link q vc passou pode ser atualizado.

    Freakcode,

    funciona sim. Antes de reiniciar o firefox abri o Epiphany e funcionou beleza. O Epiphany na verdade usa as libs e outras coisas do Firefox, como a engine Gecko.

    Samuel Simões,

    aqui ele não roubou não. Os botões personalizados se mantém, e os que antes ficavam quadrados ficam normais. Será que você não configurou algo no seu Firefox?

  4. Eu encontrei uma pequena falha visual no estilo, que aparece no momento de clicar o radio button. Quando o mouse está clicado, ele deixa de ficar transparente, assumindo a cor de dela do firefox. A correção é simples. Só precisa editar o aquivo forms.css e adicionar em todos os seletores para input[type=”radio”], a seguinte regra: background-color: transparent;

    Até mais!

  5. Samuel, realmente temos um problema ai. Vou passar esses problemas para o fórum para ver se o pessoal ajuda a resolver isso. Obrigado ai por mandar o screenshot.

    Leonardo, o Epiphany faz isso muito bem. Talvez seja uma feature boa a ser pensada pelo Firefox, mas acho que ele usa seu próprio tema por ser usado em diversos sistemas e querer manter uma padronização, mas também gostaria de ter essa opção. Assim como a opção dele usar o proxy do sistema.

    Boris, inicialmente parece que sim… Mas se você achar a pasta que tem o forms.css e outros arquivos, acredito que só colocando eles lá irá bastar.

    Eduardo, ótimo. Obrigado pela correção. Vou mandar no fórum o arquivo novo do forms.css . O bom disso tudo é que é fácil corrigir. Assim que mudar posto aqui.

    []s

  6. Lucas, Eu Troquei no dia mesmo que eu vi aqui. e Não fui no google nem em outro lugar. Agora que você respondeu que eu liguei os fatos :D Fui no Google e Vi que Mudou mesmo! Deu certinho! Obrigado pela Dica aew!

    PS> Edita o Texto e coloca ensinando como fazer para Usuários do Windows! Vou Passar Aí pra quem Quiser e Se for para colocar no texto aí em cima ;)

    Entre em C:\Arquivos de programas\Mozilla Firefox\res. Dentro da Pasta restem o arquivo forms.css Basta Fazer o download desse pacote aqui no site, pegar o arquivo forms.css e colar dentro da pasta res para substituir o arquivo, em seguida Reinicie o Firefox ;)

    Valeu Pessoal :D

  7. Há Vale Lembrar que os Botões vai depender do Estilo do Tema que você está usando, no meu caso eu uso o VistaLuna, e o botão é diferente desse que mostra na imagem qu eé meio marrom… ;)

Deixe uma resposta

