Linux, Office, Ubuntu

Novo OpenOffice 2.2 mais rápido

OpenOffice 2.2 carregando no Ubuntu

Hoje fui abrir o OpenOffice 2.2, depois do último update de hoje do Feisty Fawn, e percebi uma grande melhora no tempo de carregamento do OpenOffice, que era de uns 6 a 7s. no meu PC (Core DUO 1.66, 2gb ram, hd sata 5400) e hoje gastou cerca de 2 a 3s.

Então resolvi procurar. Vi que o além dos updates de segurança nesta versão, foi feito uma melhora no linking dinâmico das bibliotecas durante o carregamento do OpenOffice 2.2, usando a nova glibc-2.2.4 com uma setting chamada combreloc. Resumindo todo esse assunto técnico, tivemos uma melhora média de 66%.

Sempre via pessoas reclamando do tempo que o OpenOffice gastava para carregar e até mesmo eu confesso que achava um pouco demorado. Vamos ver se agora as coisas melhoram pro nosso lado.

É interessante também pegar esses exemplos para ver como coisas simples podem mostrar grandes resultados e fazer a diferença, fica de lição ai para nós.

Dica: Vai aqui também, uma dica do Meyer para melhorar a velocidade do OpenOffice ativando o applet de carregamento na inicialização do sistema.

Obs.: Depois que eu tinha aberto o OpenOffice ficou até difícil tirar uma screenshot da tela de abertura do programa. Vejam nele que quando a tela foi capturada a barra já estava no fim e olha que eu ja fiquei com o dedo perto do PrintScreen antes de abrir.

Padrão

4 comentários sobre “Novo OpenOffice 2.2 mais rápido

  1. EduardoMartins-RJ disse:

    Minha grande implicância com o openoffice sempre foi o longo tempo de carregamento que parece ter sido finalmente resolvido.
    Fico feliz, pq meu Word 97 original não roda no meu atual XP 64 bits e tb duvido que volte a rodar no Vista Ultimate 64 bits, por isso, já não é de hj que adotei a versão customizada BrOffice no meu PC e nos Notebooks da minha mãe e do meu irmão sem qualquer tipo de problema.

    Aguardo ansioso pela versão 2.2 do BrOffice (infelizmente eles não são tão rápidos quanto eu gostaria, mas entendo que não é tão fácil traduzir o BrOffice como é traduzir o excelente Seamonkey sucessor do Netscape e Mozillão, por exemplo).

  2. Bom, infelizmente essa versão não atendeu as minhas necessidades. O openoffice 2.2 seria mais rápido se não apresentasse um irritante bug no meu XP 64 bits. Ele sempre pede pra aceitar a licença e pergunta se eu sou ou não cadastrado e se desejo me cadastrar todas as vezes que o openoffice.
    É uma regressão ridícula em relação a versão anterior 2.1 que não poderia nunca ter passado. Veremos se a 2.2.1 corrigirá isso.

Deixe um comentário

