Debian, Linux, Tecnologia, Ubuntu

Parceria da Canonical com Lispire, pacotes proprietários e codecs

 

Dia 8 deste mês foi anunciado uma nova parceira entre a Canonical e o Linspire que irá promover mudanças em ambos os sistemas.

O Linspire passará a ser baseado no Ubuntu e não no Debian, como era antigamente, ou seja, as versões novas terão o Ubuntu como base, e a partir dela serão adicionados personalizações pela Lispire, que mantém o Linspire Linux que é pago e também o Freespire que é de graça. Tudo que for feito no Ubuntu poderá ser aproveitado, porém serão inclusos drivers proprietários em ambas versões (Linspire e Freespire). Simultaneamente ao lançamento do Fiesty Fawn, está uma nova versão do Freespire.

 

Para o Ubuntu, será aproveitado o CNR (Click ‘n Run), que é um aplicativo que irá possibilitar a instalação softwares propriétarios e codecs no Ubuntu com pouco cliques. Todos os softwares estarão separados por seções, assim como é no Adicionar/Remover do Ubuntu, e todos eles terão uma descrição e uma nota, além de reviews dos usuários, facilitando o processo para usuários e sem os problemas do Automatix e EasyUbuntu. Futuramente, o Linspire pretende adicionar softwares pagos no CNR, possibilitando que usuários do Ubuntu os compre também. O CNR deve ser lançado no Ubuntu 7.04 (Feisty Fawn).

Anúncios
Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s